VOCÊ SABE O QUE É UM VEÍCULO DE REPASSE?

É normal que, ao procurar um carro para comprar, naveguemos pela internet em busca do melhor preço e bom estado do veículo e, é nesse momento em que nos deparamos com anúncios de “carros em repasse”. Mas afinal, o que são veículos de repasse?

Existem dois tipos de repasse:

Os veículos de repasse são carros em bom estado, que não passaram por leilões e não tiveram acidentes de perda total, que são vendidos abaixo da tabela de mercado. Ao optar por um preço mais baixo que os praticados pelo mercado, o comprador fica ciente que veículos de repasse não permitem oferecer garantia e revisões mecânicas e/ou estéticas que poderão ser necessárias dependendo do critério do comprador.

O outro tipo de repasse, bastante praticado por concessionárias, envolve um modelo usado como entrada ou parte do pagamento na compra de um veículo novo. Para que assim, ambas as partes se beneficiem com o negócio. Os modelos mais novos e em melhor estado recebidos pelas concessionárias são levados ao setor de seminovos e usados, já os demais, são vendidos a revendas por preços mais baixos. Porém, isso não necessariamente significa que eles estão em mau estado de conservação, pois, a avaliação destes veículos leva em consideração o custo da revisão para revendê-los, o tempo de uso, a média anual de quilometragem e também, a demanda pelo modelo/versão do veículo.

Mas qual a diferença entre revenda e repasse?

É comum que pela semelhança do termo exista uma confusão. Mas, de forma geral, uma revenda compra um veículo e dá a ele um tratamento: revisão mecânica, conserto de problemas técnicos, ou desgastes superficiais. Assim ele está em perfeitas condições e pronto para um novo comprador. A revenda geralmente atesta um carro em boas condições, e em condições totalmente regulares de compra e venda.

Já o repasse de carros, por outro lado, funciona como o próprio nome indica, simplesmente repassando o produto recebido, sem a obrigatoriedade da realização de melhorias.

Enfim, tudo depende de procedência e informações verídicas sobre o veículo em questão, para que a compra possa ser realizada sem futuras complicações.

Boa compra!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *