POSSO COMPRAR UM VEÍCULO DE LEILÃO?

Na hora de realizar a compra de seu novo veículo, entendemos que um preço baixo tende a ser tentador. Os leilões oferecem veículos com valores até 35% menores do que os praticados pelo mercado de usados. Porém, a avaliação é apenas visual, nem mesmo o motor pode ser ligado, o que pode resultar em um grande prejuízo.

É possível encontrar em um leilão, desde carros com menos de 10 mil quilômetros rodados, retomados pelos bancos por inadimplência no financiamento, automóveis apreendidos em blitz policial e que estão nos pátios do Detran. Até os mais perigosos: os sinistrados. Veículos sinistrados são os que passaram por problemas como roubo, enchentes e acidentes de perda total, por exemplo. Com alguns reparos, é possível fazer com que eles pareçam quase novos, o que engana até mesmo um profissional qualificado da área.

Por isso, antes de participar de um leilão, é necessário analisar o histórico da leiloeira, o preço de mercado do veículo em questão e estar acompanhado de um mecânico de confiança na hora da avaliação visual. E, principalmente, consultar o seu histórico para evitar qualquer surpresa, assim, é possível saber por quais razões o mesmo está sendo leiloado, quais foram as alterações realizadas, antigos proprietários e etc. Você pode obter essas informações, realizando uma consulta Union (www.unionsul.com.br).

Independente de onde realizar a compra, sempre haverá riscos. No entanto, se o carro estiver em boas condições e com um bom histórico, o comprador fará uma compra mais segura. Porém, ainda assim, o aconselhado é evitar a compra de veículos de leilão.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *