VAI VENDER SEU CARRO?

Engana-se quem pensa que é só na hora da compra que se deve ter cuidado. Ao vender um veículo é necessário ter muita atenção e não esquecer alguns cuidados. Por isso, preparamos algumas dicas para você vender seu carro de forma correta e reduzir as chances do comprador desistir do negócio.

  • Cuide da aparência

Valorize seu veículo e cuide da aparência, o mantenha limpo e cheiroso. Um veículo sujo não passa a imagem de seminovo e sim de mal cuidado, o que pode acabar com o interesse do comprador.

  •  Valorize o histórico do veículo

Se o seu veículo tem um bom histórico o ideal é exibi-lo. Tenha em mãos os documentos que comprovem que ele foi bem cuidado, não passou por acidentes, leilões ou enchentes. Procure mostrar ao comprador os documentos que comprovam as revisões e notas de trocas de peças. Evite deixar para pagar multas ou documentação na última hora, o ideal é estar com tudo em dia para passar total segurança.

  • Faça uma revisão

Se você fosse comprar um carro não gostaria de ter problemas logo de cara, não é? Mande seu veículo para uma revisão e caso seja necessário faça os reparos, sem jogar essa responsabilidade para o próximo dono, afinal, é sua obrigação. Lembre-se de guardar as notas e coloque no anúncio de venda que o automóvel passou por uma revisão completa.

  • Mantenha a originalidade

É claro que nem sempre é possível manter o veículo completamente original, mas o ideal é evitar peças que não sejam originais. Partindo dessa lógica, retire todas as customizações feitas, como engates, rodas maiores, adereços esportivos, adesivos, entre outros. Além de um gasto a mais, eles desvalorizam o veículo e tornam a venda mais difícil.

  • Faça uma consulta

Muita gente não conhece, mas a consulta veicular comprova a procedência do veículo por meio de um laudo. Uma consulta Union, pode gerar mais de 160 itens de verificação em um só veículo, com dados atualizados e precisos. Uma prova física de que seu veículo está em boas condições para venda.

  • Transferência

Não se esqueça de realizar a comunicação de venda. O procedimento consiste em fazer uma cópia autenticada do documento de transferência e levar até o Detran, solicitando para comunicar a venda essaysecond.com. Em alguns Estados o próprio cartório civil realiza essa comunicação, no momento em que o comprador e o vendedor comparecem para autenticar assinaturas no documento DUT. A partir daí, qualquer evento ocorrido com o veículo passa a ser de responsabilidade do comprador, independente deste realizar a transferência ou não.

Não deixe de acompanhar a transferência do veículo após a compra. Pois, mais tarde, caso receba alguma multa, não será possível saber se foram registradas por você ou pelo novo proprietário.

Dessa forma, sua venda será bem sucedida e pode acontecer de uma forma muito mais rápida e sem complicações.

Boa sorte!

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *