TIPOS DE SINISTRO

Quando um veículo sofre um sinistro, a seguradora paga uma indenização, cujo o valor dependerá do tipo de sinistro, ou seja, da extensão dos danos causados. Sendo assim, esse sinistro pode ser total ou parcial.

Um sinistro parcial ocorre quando os danos podem ser consertados. Dessa forma, a indenização a ser paga pela seguradora é proporcional aos prejuízos causados, quando o valor ficar abaixo dos 75% do valor de mercado do veículo.

Já um veículo sinistrado com perda total ocorre quando o carro sofre danos irreparáveis economicamente, ou seja, será necessário o conserto total. Então, quando o custo de reparo for maior do que 75% do limite máximo da indenização, a seguradora deverá restituir o valor integral da indenização ao cliente.

O sinistro total também ocorre em casos de roubo ou furto do veículo e, normalmente, após ser recuperado é encaminhado aos leilões.

Seja qual for o tipo de sinistro, comprar um veículo sinistrado pode oferecer riscos. Por isso, é necessário confirmar as informações sobre o mesmo em uma consulta deo histórico. Você pode realizar a sua consulta em nosso site (www.unionsul.com.br) e garantir a segurança e procedência do veículo antes de fechar negócio.

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *